Connect with us

Entretenimento

Sucesso! Desfile Cívico de 7 de Setembro entra para a história de Jeremoabo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Sucesso! Desfile Cívico De 7 De Setembro Entra Para A História De Jeremoabo

Desde o primeiro ato Cívico da manhã, com o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional e do Hino de Jeremoabo, que neste ano foi executado pelos filhos da Professora Antonia Meireles, autora da letra e música do hino, foram muitos os momentos de beleza.

No período vespertino, o Desfile do Sete de Setembro,  contou com a participação das escolas do município, como a  Escola Dr. Carvalho Sá, Escolas Reunidas, Colégio Municipal São João Batista e Escola Evaristo Cardoso Varjão.

Além das já tradicionais escolas que desfilam todos os anos, tivemos pelo segundo ano seguido a honrosa participação da 1ª Companhia de Infantaria do Exército da cidade de Paulo Afonso.

A Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Civis de Jeremoabo também contribuíram para abrilhantar a festa, desfilando logo após os homens do exército.

Em seguida a Banda de Marcha Municipal 28 de Julho de Paulo Afonso conduziu pela primeira vez na história de Jeremoabo, os alunos do CECAD e a Escola Dr. Carvalho Sá, para alegrar ainda mais o desfile dos pequenos alunos.

A Filarmônica 24 de Junho de Jeremoabo, conduziu as Escolas Reunidas Coronel João Sá, que passou pelo desfile trazendo muita beleza e patriotismo, seguida pela Banda do Colégio Municipal São João Batista, que recebeu um presente no da anterior, a reforma de seus instrumentos, para a alegria dos integrantes da banda e dos alunos da instituição.

A Faculdade Ages trouxe, para a surpresa de todos, a Filarmônica Nossa Senhora do Bom Conselho, da cidade de Cícero Dantas. Outra escola que brilhou no desfile foi a Escola Evaristo, que contou com  a participação da banda do ACM para animar aos alunos.

Antes do fim do desfile, inspirado na atitude patriota do Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, o Prefeito Derisvaldo José dos Santos e sua comitiva, desceu do palanque e caminhou juntamente com a Escola Evaristo Cardoso Varjão até o fim do trajeto, na Praça do Forró. A atitude foi aplaudida por todos que estavam ali presentes e que nunca antes viram um prefeito descer do palanque para acompanhar pessoalmente os alunos, numa demonstração de igualdade para com todos.

O evento realizado pela Secretaria de Educação, foi coordenado pela ASCOM a Prefeitura de Jeremoabo e contou com a participação de diversas outras secretarias como a de Infraestrutura, Obras e Administração.

A Prefeitura agradece ainda a colaboração do empresário “Binha” do Cajueiro Jeremoabo que cedeu muito gentilmente os disciplinadores utilizados no desfile, a fim de permitir as apresentações das escolas, em frente ao palanque e demais empresários que colaboraram com o êxito do evento.

Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a vontade do povo.

Continuar lendo

Mais Lidas