Connect with us

Entretenimento

Menino doa único ovo que tinha para ajudar abrigo e leilão rende 4 mil reais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Menino Doa Único Ovo Que Tinha Para Ajudar Abrigo E Leilão Rende 4 Mil Reais

O amor faz multiplicar. Um pequeno gesto de bondade de um menino de 8 anos, que queria ajudar no leilão para um abrigo de idosos, provocou uma corrente do bem emocionante. E se transformou numa grande doação, pra família dele inclusive.

Luiz Gustavo Rodrigues doou o único ovo de galinha que a família tinha para comer naquele dia para voluntários que pediam arrecadação para um leilão beneficente em Caçú, no sudoeste de Goiás.

O gesto foi tão espontâneo e generoso que o ovo faturou 4 mil reais em doações – dinheiro que vai ajudar a reformar o abrigo de idosos da cidade – e a família do menino recebeu uma doação de alimentos dos mesmos voluntários que prepararam o leilão da casa de idosos.

Uma história linda de solidariedade que começou com uma travessura do menino.

“O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher”, contou Luiz Gustavo.

Sem comida em casa

Já era final de tarde, quando bateram na porta da família e o padrasto do menino, Luizmar Nunes, atendeu o grupo de voluntários.

O pedreiro se emociona ao lembrar que não tinha nem comida direito dentro de casa para ele, a esposa, o Gustavo e mais dois irmãos do menino, que também são crianças.

“Naquele dia, eu não tinha quase de comer dentro da minha casa. Aí eu peguei e falei para voluntária: Olha dona, hoje eu não tenho, mas amanhã, você passa aqui que eu contribuo”, relembrou emocionado.

A voluntária de quem Luizmar está falando é Jéssica Taís Santos. Foi ela quem recebeu o ovo das mãos do Luiz Gustavo.

“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou a voluntária.

Leilão do ovo 

Jéssica resolveu se juntar aos outros voluntários e manter aquele ovo como prenda no leilão.

“Um simples ovo com as melhores das intenções veio fazer o que fez. Esse grande omelete de solidariedade”, disse o presidente do abrigo de idosos, Lúcio Teodoro Morais.

O bem vai e volta

E as ações de solidariedade acabaram retornando para a família do Luiz. Os mesmos voluntários se uniram com a comunidade para abastecer a casa do menino com alimentos e também brinquedos para ele e os irmãos, a entrega foi nesta semana.

Continuar lendo

Mais Lidas