Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Campanha alerta sobre abuso, exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho Infantil durante Copa Vela

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Campanha Alerta Sobre Abuso, Exploração Sexual De Crianças E Adolescentes E Trabalho Infantil Durante Copa Vela

A campanha ‘Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente e Trabalho Infantil Não é Brincadeira’, está sendo realizada entre os dias 2 e 6 de setembro. As atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Tutelar – Selo UNICEF, contam com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos de Criança e do Adolescentes (CMDCA), DEAM, Ronda Maria da Penha, AEPETI, Corpo de Bombeiro e Policia Rodoviária Federal.

As equipes já iniciaram a distribuição de cartazes e folders em pousadas, hoteis, moteis, escolas municipais, estaduais e particulares, focando o tema da campanha. A programação prevê ainda, panfletagem nos bares, entrevista de rádio e blitzs educativas no centro da cidade e no Bairro Tancredo Neves, próximo à Policia Rodoviária Federal. Nas duas blitzs serão feitas colagens de adesivos nos carros, entrega de panfletos, praguinhas, leques, viseiras e fitas.

A organização enfatiza que o objetivo geral da campanha é sensibilizar e mobilizar a sociedade na luta contra a utilização de mão de obra infanto-juvenil e o uso desse público em práticas sexuais e outras atividades incompatíveis com sua idade.

Continuar lendo

Mais Lidas