Connect with us

Entretenimento

Luciano Huck se pronuncia após polêmica com jatinho ”Transparente, pago até o fim”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Luciano Huck Se Pronuncia Após Polêmica Com Jatinho ''Transparente, Pago Até O Fim&Quot;

O apresentador Luciano Huck se pronunciou após a confirmação de que foi contemplado com um empréstimo feito pleo BNDES para a compra de um jatinho particular.

Ele enviou um comunicado para a coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha.

“A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, afirma.

“O BNDES/Finame é um tipo e financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros. Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”, segue o apresentador.

“A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio”, finaliza ele.

A polêmica começou quando em uma live nas redes sociais Bolsonaro citou as críticas feitas por Huck a seu mandato e fez referência a uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em 2018, que mostrava que o apresentador usou, em 2013, um empréstimo de 17,7 milhões de reais do programa Finame do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.

Continuar lendo

Mais Lidas