Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Colégio Sete de Setembro recebe mais uma vez o certificado de ‘Escola Digital Segura’

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Sete de Setembro foi certificado como “Escola Digital Segura”, entre mais 50 instituições participantes do projeto. A cerimônia de entrega dos selos aconteceu em Curitiba (PR), em evento organizado pelo iStart, instituto de renome internacional responsável por atestar as boas práticas no uso da tecnologia no contexto educacional.

Segundo a Dra. Patricia Peck Pinheiro, advogada especialista em Direito Digital e idealizadora do iStart, a certificação foi pensada para favorecer adoção de recursos educacionais tecnológicos, adequando-os às idades dos alunos e à proposta pedagógica. Assim, o instituto forma professores e alunos para lidarem melhor e de forma segura com os novos desafios da Sociedade Digital.

Para a certificação, o Colégio Sete se envolve em um processo contínuo de aprimoramento. Capacitação de professores, realização de palestras para alunos, campanhas educativas de combate ao bullying e cyberbullying, além de ações de conscientização junto às famílias, são algumas das etapas para a garantia dos selos.

"Desenvolvemos essa parceria com o iStart desde 2014. Para nós, os selos representam o resultado de um trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino no Brasil nas frentes de infraestrutura, regras, formação pedagógica e apoio social para o uso da tecnologia '3S' – segura, sustentável e saudável", ressaltou a Co.

Mais Lidas