Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Confira como foi o encontro “Quebrando o Silêncio, de combate a violência contra a mulher”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Paulo Afonso, realizou na manhã de quarta-feira (23),no Auditório da Câmara Municipal, o Programa Quebrando o Silêncio, de combate a Violência contra a mulher.

O encontro contou com representantes femininas da Igreja Adventista, e também de outras igrejas, Dra. Juliana Pontes Delegada da Mulher (DEAM), Dra. Mirela Santana Coordenadora Regional de Polícia da 18ª COORPIN, Conselho de Referencia da Mulher, OAB, Prefeitura Municipal e a sociedade em Geral.

Desde o início dos anos 2000, a Igreja Adventista investe na campanha anual Quebrando o Silêncio, como uma estratégia de prevenção de qualquer tipo de violência e também de proteção das vítimas. 
Atendendo convite da Igreja Adventista, Dra. Mirela Santana, Coordenadora Regional de Polícia da 18ª COORPIN, e que foi titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Paulo Afonso, elogiou a iniciativa do projeto desenvolvido em nível nacional que engloba problemas evangélicos com o dia-a-dia do cotidiano social. Falando para um público genuinamente feminino, Dra. Mirela sentenciou que apenas a aplicação de lei não inibi a violência doméstica. "É preciso projetos".

Segundo a Dra. Mirela Santana, a violência contra a mulher sempre existiu, a diferença é que as mulheres têm denunciado cada vez mais. A delegada informou que a redução no número de casos mais graves está relacionada ao aumento das denúncias. E que o maior desafio ainda é a resistência da vítima em ir denunciar logo no primeiro ato de violência, mas isso começou a mudar. A gente vê que, às vezes, vítimas de situações mais graves demoravam a denunciar, e o que verificamos no último ano é que as vítimas estão indo de forma mais rápida. Esses números retratam o encorajamento maior delas. Disse Dra. Mirela.

O evento Quebrando o Silêncio, de combate a Violência contra a mulher, foi organizado por Izabel Gois. Igreja Adventista do Sétimo Dia de Paulo Afonso, Rua São Francisco, 1128 – Centro – Paulo Afonso – BA.

Mais Lidas