Connect with us

Entretenimento

Após ser acusado de plágio, Globo adia produção de Aguinaldo Silva

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Após toda polêmica envolvendo a novela 'O Sétimo Guardião', a TV Globo optou por adiar a estreia da trama escrita por Aguinaldo Silva. A produção que estava com data de estreia prevista para maio de 2018, no lugar de 'O Outro Lado do Paraíso', do dramaturgo Walcyr Carrasco, foi transferida para 2019. De acordo com o site 'Purepeople', a escolha da emissora carioca não está ligada com a acusação de plágio feita pelos estudantes de um curso de roteiro oferecido por Aguinaldo.

Em conversa com a publicação os representantes da Globo afirmaram que alguns dos profissionais que participariam da equipe do dramaturgo está trabalhando em 'A Força do Querer', o que desfalcaria o time da novela das 21h, sucesso de audiência da emissora. "No ar na faixa das nove, 'A Força do Querer', novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva, que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas", declarou.

No lugar da trama que teria Cauã Reymond e Marina Ruy Barbosa como protagonistas, o horário nobre da emissora será ocupado por uma obra de João Emanuel Carneiro. "Para dar férias os profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro".

Segundo a jornalista Patricia Kogut a trama já começou a tomar forma. De acordo com a colunista do jornal 'O Globo', a autor, responsável pelo sucesso de 'Avenida Brasil' e 'A Regra do Jogo' já vem sondando alguns nomes para a produção, entre eles Reynaldo Gianecchini, Adriana Esteves, Eliana Giardini, Aline Moraes, Isabelle Drummond, Alessandra Negrini e Gloria Pires. Em parceria coM Dennis Carvalho, a novela deve ser ambientada no litoral da Bahia, seguindo uma proposta semelhante a 'Da Cor do Pecado', outro sucesso de JEC.

Mais Lidas