Connect with us

Entretenimento

Fábio Assunção fala do triângulo com Drica Moraes e Luisa Arraes em série

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Voltar no tempo para resolver burradas amorosas do passado. Conquistar a mesma aparência dos 20 anos, mas manter a cabeça de 50. Protagonista da série “A fórmula”, uma comédia romântica com redação final de Marcelo Saback e Mauro Wilson, a cientista Angélica (Drica Morais) terá essa chance — desejada por muita gente — após ser cobaia de um experimento inventado por ela.

Com direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, a produção, que estreia quinta-feira, dia 6, às 23h15m, na Globo, trará um triângulo amoroso nada convencional. Namorado de Angélica no passado, Ricardo (Fábio Assunção) vai se envolver novamente com ela, mas ficará dividido ao conhecer Afrodite (Luisa Arraes), a versão mais jovem da cientista.

"A série tem essa pegada de falar do amor da juventude, de uma relação interrompida, e da quantidade de ilusão que a gente carrega ao longo da vida. Há um mal-entendido que separa o casal no passado. Quando os dois se reencontram, depois de anos, ele se envolve com a minha personagem e com a versão mais jovem dela ", explica Drica.

Desencontro no passado

Interpretados por Luisa Arraes e Kleber Toledo na juventude, Angélica e Ricardo estavam apaixonados um pelo outro aos 20. Ela foi aprovada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mas desistiu do curso para ficar com o namorado, que também estava concorrendo a uma bolsa. Sem saber da atitude de Angélica, Ricardo passa na repescagem, fica com a vaga dela, e vai estudar fora do Brasil.

Os dois se reencontram 30 anos depois num congresso em que são palestrantes. Drica Moraes assume a fase madura de Angélica. A personagem se torna uma cientista que estuda um experimento que promete prolongar a vida humana. Ricardo (na pele de Fábio Assunção) se transforma num empresário que ganhou dinheiro no ramo da estética e do rejuvenescimento.

Na história, Ricardo é um homem muito vaidoso, sempre engomado.

"Ele é muito ligado na aparência, não tem um fio de cabelo grisalho. Está sempre penteado, alinhado, representa a visão estética do rejuvenescimento. Angélica é uma cientista que busca isso na qualidade de vida. Ela é grisalha, não tem essa preocupação toda com a estética. Acho que essa é uma boa discussão. A série tem esse mérito de discutir questões por meio da comédia romântica", diz Fábio.

O ator conversou com o GLOBO durante uma gravação da série, antes da confusão em que se envolveu há oito dias, quando foi detido por desacato e danos ao patrimônio público. O episódio gerou uma onda de críticas, de um lado, e de manifestações de apoio, do outro. Depois disso, Fábio se manifestou pelas redes sociais, mas não concedeu entrevistas sobre o incidente.

Mais Lidas