Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Equipe do Núcleo Municipal de Arte e Educação participou do FLIPA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram do Festival Literário de Paulo Afonso que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, apoiado pela Prefeitura.

Como parte da programação que aconteceu na quinta-feira (18), foi realizada a exposição do projeto ECOARTE, uma parceria com o Núcleo de Convivência do Semiárido. O teatro de bonecos foi utilizado como ferramenta facilitadora para sensibilizar a comunidade escolar sobre as questões socioambientais.

O Núcleo articulou também a participação dos alunos da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, com a apresentação da banda e coral, interpretando música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, além da visita dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Casa da Criança I aos stands.

Na sexta-feira (19), foi a vez dos alunos da Creche Casulo Lar da Criança Feliz, participaram no stand de atividades lúdicas artísticas.

Para a equipe, "São ações iniciais como essa que ajudam a fomentar o pleno desenvolvimento da arte e da educação nas escolas da Rede Municipal".

Mais Lidas