Connect with us

Entretenimento

Fãs usam redes sociais para boicotar ensaios da Timbalada

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No último domingo (4), a nova vocalista da Timbalada, Millane Hora, foi vaiada no seu show de estreia no Museu du Ritmo. Alguns fãs da banda baiana criticaram o fato de Milane não ter afinidade com a história do grupo, bem como, não ser baiana. Após o ocorrido, agora, fãs do grupo resolveram lançar uma campanha para boicotar o próximo ensaio, marcado para o dia 18 desse mês.

Millane Hora que é alagoana e ex-participante do reality show musical The Voice Brasil, foi anunciada ao público, como vocalista da Timbalada há duas semanas.

Os fãs usaram hashtags como #PublicoZero #VamosEsvaziarOMuseu #RespeitoÉBomTimbaleiroGosta e #DevolvamMinhaTimbalada nas publicações oficiais da banda para divulgação do início das vendas de ingressos para o show.

"(…) Nunca vi um ensaio com energia tão ruim. Nunca vi o público tão desanimado. Nem a banda estava satisfeita. Ela pode até ser uma excelente cantora, mas não tem a pegada timbaleira, não sabe cantar as músicas da Timbalada, não tem voz para acompanhar o toque do timbau. (…) Achei feio as vaias, meu protesto é não ir mais aos ensaios nem sair no bloco", disse um seguidor da Timbalada no Facebook.

No Facebook, os fãs criaram até uma página para protestar, intitulada Devolva A Minha Timbalada. A fanpage foi descrita como: "Movimento criado para reivindicar respeito a nossa nação timbaleira, a nossa Timbalada!! Dia 18 vista-se de preto, se pinte e se junte a todos nós em frente ao Museu para que juntos a gente consiga reivindicar o que estão fazendo com nossa família. Timbalada não pode ficar do jeito que está".

A equipe do CORREIO disse que procurou a Timbalada, mas foram informados pela assessoria de imprensa, que o grupo não iria se posicionar sobre o assunto.

Card que circula em grupos de fãs no WhatsApp (Foto: Reprodução)

 

Mais Lidas