Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Conheça o projeto Coletivo SerTão Livre

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Quem diria que um bate-papo sobre cabelos crespos e cacheados poderia resultar em uma luta empoderada e representativa? Pois é!… As amigas Ana Lua, Ivonete Santos e Amanda Meireles queriam apenas falar sobre cuidados com as madeixas, mas perceberam que um simples encontro seria muito pouco para tantas ideias que queriam realizar.

Foi assim que o Coletivo SerTão Livre surgiu em Paulo Afonso (BA). Além das meninas, o projeto conta atualmente com o apoio de Edson Chucky, Magda Celine, as Jislaine’s, Bruna, Samuel Hermínio, bem como uma parceria do Coletivo de Mulheres Elisa Gallo, do IFBA – Instituto Federal da Bahia.

Ivonete e Ana em bate-papo sobre intolerância racial,
realizado pela Livraria Nobel
(Crédito: Marcos Pinheiro/Circuito PA)

Vale destacar que o coletivo não foca apenas nas discussões sobre identidade negra. Outros temas como gênero, meio ambiente, cultura, política e artes também serão debatidos. Para isso, irão rolar encontros nas praças, intervenções nas ruas, exibição de filmes e documentários…

O coletivo adiantou ao #CircuitoPA que duas atividades serão promovidas ainda este mês e que o calendário de ações para 2017 está sendo elaborado. Ou seja, vem muita coisa boa por aí! Segundo Ana Lua, “A geração tombamento está se estruturando em Paulo Afonso e, se depender do Coletivo, vai criar raízes!”.

E fica ligado, pois se você tem interesse em participar do coletivo ou conhecer um pouco mais das ações, as lacradoras mandaram avisar que tem vaga para novos membros! Basta entrar em contato através da fanpage do SerTão Livre, ou nos perfis pessoais das criadoras.

Mais Lidas