Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Alunos do Colégio Sete participam de projeto sobre vivências indígenas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Durante o projeto desenvolvido no IV bimestre, sob a coordenação de Cristiane Lourenço – Professora de Artes do Colégio Sete de Setembro, os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio+ participaram de algumas vivências indígenas, entre elas, a visita a uma aldeia e a produção de uma exposição para a comunidade escolar.

Divididos por turmas, os alunos do 1º ano puderam conhecer de perto a tribo Truka Tupã, situada na área rural de Paulo Afonso (BA), participando de uma rica troca de conhecimentos entre gerações. Além dessa atividade extraclasse, as turmas também prepararam uma exposição com fotos, lendas, literatura e hábitos indígenas.

Já os estudantes do 2º ano, ambientaram o pátio do Sete e até se caracterizam de índios, tudo para convidar as outras turmas para conferirem um pouco mais do artesanato, adereços, curiosidade e culinária do povo indígena. A apresentação do trabalho acabou promovendo um intervalo diferente entre as aulas.

“Como um todo, o projeto provocou a ampliação de conhecimentos e aprendizagens sobre os índios, incentivando os alunos a valorizar a arte e a história desses povos, conhecendo a cultura local e reconhecendo que a herança indígena faz parte da nossa diversidade”, ressaltou a professora Cristiane.

Mais Lidas