Centro de Referência a Mulher encerra as atividades do Outubro Rosa

Inaugurado em 2010, o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis integra a Rede Socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O objetivo principal do CRM é a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres pauloafonsinas.

No dia 3 de outubro foi iniciada a campanha Outubro Rosa, com diversas atividades, incluindo palestras sobre o câncer de mama, doença que mata mais no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. De acordo com o INCA, esse é o tipo de câncer mais comum no país, respondendo por 25% dos novos casos a cada ano. Em 2015 foram detectados mais de 50 mil casos. Ainda segundo o INCA, em cada cem mil mulheres com idade abaixo de 40 anos, ocorrem menos de 10 óbitos, enquanto na faixa etária a partir de 60 anos o risco é 20 vezes maior.

Na última quinta-feira (27), o CRM encerrou o Outubro Rosa com uma palestra sobre sexualidade, ministrada para o Grupo de Convivência “Saber Viver“. O palestrante foi o professor da Uneb e doutor em biotecnologia, Edilson Alves dos Santos. O evento teve a participação da equipe do Programa Ronda Maria da Penha e do público assistido por este serviço. Instalado em Paulo Afonso no dia 12 de maio de 2016, o Ronda Maria da Penha chegou para fortalecer a Rede Socioassistencial na luta pelo cumprimento dos direitos das mulheres pauloafonsinas.

Após a palestra, aconteceu sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas alusivas à campanha e foi servido um cofee break.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 16 =