Connect with us

Entretenimento

População de Canindé se reúne para homenagear Domingos Montagner – Fotos e vídeo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os moradores de Canindé de São Francisco, em Sergipe, prepararam uma tarde de homenagens ao ator Domingos Montagner.

“Não podia deixar de vir prestar esta última homenagem”, disse a dona de casa Maria Janete da Silva.

Os moradores estamparam no peito a as boas lembranças que tiveram da passagem do ator por Sergipe, sempre muito carinhoso com os fãs e as comunidades ribeirinhas e improvisaram um palco na Prainha de Canindé de São Francisco, onde o ator de 54 anos deu o último mergulho depois de gravar as cenas da novela “Velho Chico”.

Nesta quarta-feira (21) na Prainha havia placas, boias e salva-vidas, bem diferente da quinta-feira (15) quando o ator se afogou.

Domingos foi levado pela correnteza do rio São Francisco, após dar um mergulho com a atriz Camila Pitanga. No local, apesar de ser uma área perigosa para banho, por causa dos redemoinhos e pedras, não havia sinalização nem salva-vidas. Foram retirados depois uma obra de reforma.

Quem construiu a carreira no picadeiro, recebeu uma homenagem de artistas circenses.

“Domingos não merece o choro. Ele merece toda a alegrai que ele apresentava no palco”, disse o ator Fábio Moura.

Para os ribeirinhos, o ator Domingos Montagner será sempre lembrado especialmente pelos personagens nordestinos da região que interpretou tão bem. E foi mergulhando nesse universo que ele conheceu bem de perto a vida e os costumes de quem vive às margens do Velho Chico.

Um grupo folclórico de xaxado repetiu os passos que ensinou para o ator, quando ele gravou em 2011 “Cordel encantado”, a sua primeira novela na Globo.

“Um cara muito humilde, muito simples. Muito mais que um ator, era um grande homem”, afirmou Beto Patriota, professor de xaxado.

Na voz do repentista a homenagem do Nordeste ao ator que tanto amou a região.

Confira o vídeo:

 

Mais Lidas