Connect with us

Entretenimento

Em Glória, desfile da Independência tem intensa participação popular e shows das bandas marciais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em Glória, Desfile Da Independência Tem Intensa Participação Popular E Shows Das Bandas Marciais

Os glorienses celebraram na terça-feira (povoado Quixaba) e nesta quarta, 07 de setembro (na sede do município), a Independência do Brasil. O desfile cívico coordenado pela secretária de educação e abraçado pela comunidade apresentou o seguinte tema: “Glória conquista sua cidadania respeitando a diversidade do seu povo”.

A comemoração é verde e amarela, mas também azul, branca e vermelha, com as cores da bandeira do município que desfilou a história do seu povo, das matrizes culturais, marcadas, sobretudo, pela presença religiosa. Histórias que se misturam, mas que permitem uma narrativa patriota, uma juventude que resgata o amor pelas coisas do Brasil.

Participaram das comemorações, autoridades do município, entre elas, a prefeita Ena Vilma, secretários, representantes do Poder Legislativo, das forças de segurança do Estado e o povo, que lotou as praças centrais e depois todo o percurso.

O show das fanfarras e a criatividade das escolas 

Com a execução do Hino Nacional, do rosto mais jovem ao mais velho, o orgulho de pertencer ao Brasil. Na Quixaba o desfile se concentrou na praça principal, e na sede, saiu exatamente da praça e tomou a Avenida Beira-Rio, por um longo percurso os alunos da rede municipal e estadual imprimiram som forte e capricharam no repertório com o melhor da musica popular brasileira.

Apresentações que, além de envolver a juventude, encanta o público. Todas as escolas fazem o melhor, embora não se trate de uma competição, mas que o desfile seja sempre motivo de alegria e orgulho.

Continuar lendo

Mais Lidas