Connect with us

Entretenimento

Vídeo: Curta metragem dirigida por artista de Paulo Afonso fala sobre combate ao trabalho infantil

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Vídeo: Curta Metragem Dirigida Por Artista De Paulo Afonso Fala Sobre Combate Ao Trabalho Infantil

O diretor teatral e produtor Jackson Cavalcante, da cidade de Paulo Afonso,que vem inovando cada vez mais as linguagens artísticas e incentivando crianças e jovens na produção de arte revelando vários talentos .

Ele que agora ministra oficinas de Arte e Cultura na Barragem Leste e Delmiro Gouveia-AL,vem desenvolvendo através do Projeto Recomeçar, realizado pelo IDEC – Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube,que promove oficinas para crianças dessas localidades,com palestras e todo um trabalho com base no Estatuto da criança e do Adolescente ( ECA) .

O trabalho do diretor do curta, surgiu durante as aulas e conversas com os alunos do projeto, que logo trataram de viabilizar a ideia da produção audiovisual.

Sinopse:" O Brinquedo de José"- José é um menino de 12 anos que tem sua vida violada todos os dias. Em sua casa, uma mãe alcoólatra, explora a sua infância através do trabalho infantil. Na rua ele fica vulnerável a todo tipo de situação tendo que esquecer que é apenas uma criança.

O filme foi gravado no Distrito de Barragem Leste, Município de Delmiro Gouveia-AL, com alunos/atores, crianças que nunca tiveram contato com a linguagem do cinema, o filme foi lançado no Fórum Comunitário do Selo Unicef em Delmiro Gouveia, a intenção da equipe é circular pelas escolas com o filme, usando como ferramenta pedagógica alertando sobre a exploração do trabalho infantil.

Confira:

Direção geral: Jackson Cavalcante
(75) 99123 59 73 E-mail: [email protected] 
Realização:
Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube-IDEC
Parceria:
Movimento de Adolescentes e Crianças-MAC
Programa Amigo de Valor
Banco Santander
Apoio:
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA

Continuar lendo

Mais Lidas