Connect with us

Entretenimento

Delmiro Gouveia é eleita entre as 30 cidades com melhor infraestrutura no Brasil

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Das mais 5,5 mil <strong>cidades brasileiras</strong>, algumas destacam-se por seu elevado desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país.

Vinhedo, pequeno município do interior de São Paulo (e muito conhecido por sua tradicional festa da uva), é quem encabeça o primeiro lugar entre 100 cidades com 50 mil a 100 mil habitantes que proporcionam condições adequadas de moradia  para seus habitantes.

Delmiro Gouveia, localizada na Microrregião Alagoana do Sertão do São Francisco ocupou a posição de número 30. Foi a única cidade de Alagoas que apareceu entre as 100 melhores em infraestrutura no Brasil, no nordeste apenas 3 cidades apareceram no ranking. O Município faz divisa com a Bahia, Pernambuco e Sergipe ao mesmo tempo. Tem um clima quente e seco, uma população acima de 47.000 habitantes, sua economia se baseia na industria textil, no comércio, na agricultura e na pecúaria.

Delmiro Gouveia

O ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, foi elaborado com exclusividade pela consultoria <strong>Urban systems</strong> para a revista EXAME.

Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50.000 e 100.000 habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (<strong>PIB</strong>) brasileiro.

O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos.

Mais Lidas