Connect with us

Entretenimento

Nerso da Capitinga vive recluso em sítio após morte da mulher

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um dos personagens mais carismáticos do humor brasileiro parou de sorrir à toa nos últimos tempos. Pedro Bismarck, o intérprete do impagável caipira Nerso da Capitinga, da Escolhinha do Professor Raimundo e Zorra Total, vive atualmente o luto da mulher, Maria José, morta no último dia 18 de maio em decorrência de um infarto. A história foi confirmada por ele em entrevista recente ao jornal Extra. Confira.

Pedro Bismarck vive atualmente num sítio em Piau, cidade de três mil habitantes no interior de Minas Gerais, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. Neste refúgio, o humorista disse que leva uma vida simples.

— A minha vida no sítio é tudo o que eu pedi a Deus. Aprendi a dar valor às mínimas coisas do dia a dia vivendo lá. Quando não estou viajando a trabalho e nem em reuniões com o meu escritório, o meu cotidiano é normal como o de qualquer outra pessoa. As vantagens é que no sítio eu pesco, cuido da terra, das plantas, dos bichos, eu leio, reúno a família, os amigos e tudo o que me dá mais prazer, com a calmaria do campo.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Viúvo, Pedro lamentou a perda da mulher, com quem viveu por mais de 30 anos.

— Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz.

Apesar da dor, Pedro procura não se abater, pois saberia que sua mulher não iria gostar nada disso.

— Recebi um dom de Deus, que foi o de trazer alegria para a vida das pessoas. E isso, consequentemente, me fez enxergar tudo com outros olhos. Não vou dizer que é fácil, mas estou seguindo com a minha missão, com a certeza de que ela (Maria) gostaria muito de que eu fizesse exatamente isso.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Fora do ar desde 2013, o famoso Nerso contou o que tem feito profissionalmente.

— Na verdade, após a saída do Zorra Total fiz algumas participações em programas da Globo e alguns quadros como no Vídeo Show. Além disso, continuo com o trabalho que sempre fiz desde o início da minha carreira que é o de viajar pelo Brasil com os meus espetáculos. Estou fazendo o Nerso em 3D – 30 anos de riso, um show comemorativo dos meus 30 anos de carreira, em que reúno algumas piadas do início da minha trajetória, que foram consagradas, e outras tantas novas.

No sítio onde vive, o humorista tem a vida que muita gente pediu a Deus. Lá, ele pesca, cuida da terra, planta, cuida de animais e dos três filhos já adultos que tem: Thiago, Pedro Paulo e Carolina. O humorista não é só pai, é também avô de quatro netinhos

Pedro Bismarck disse que não pensa em largar o sítio por nada neste mundo.

Crédito: Reprodução

— Não penso de jeito nenhum (risos). Sabe aquela coisa que todos dizem buscar a vida toda? Aquela “tal felicidade”? Foi lá onde eu a encontrei. Mas ao contrário do que muitos pensam, eu não fico isolado do mundo. Como continuo trabalhando, e muito, o sítio é o meu canto, meu lar e meu refúgio. É para onde eu quero sempre voltar depois de uma viagem.

O humorista encerrou a entrevista falando sobre a possibilidade de voltar à TV.

— Acredito que não é uma questão de sentir falta. A TV é uma das maiores vitrines do artista, mas, só com ela, ele não é completo. De qualquer maneira, estar na TV é um fato que depende de outros inúmeros fatores. Não posso te dizer ao certo, mas, quem sabe um dia? O tempo tem passado cada vez mais rápido, e com 2016 não foi diferente. O ano já está acabando, mas esse Brasil é muito grande e nele existem muitas pessoas procurando mais alegria. Enquanto o show estiver novo e enquanto tiverem pessoas querendo sorrir, vamos viajar Brasil afora.

Mais Lidas