Connect with us

Entretenimento

Ao vivo, Datena rebate crítica de Aguinaldo Silva: ‘Palhaço que escreve sacanagem’

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O apresentador Datena rebateu ao vivo críticas feitas pelo novelista Aguinaldo Silva, da Globo, aos programas policiais. O dramaturgo chamou de "circo trágico"programas como "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Record, dizendo que "abusam da miséria alheia". A declaração foi feita em entrevista ao Uol.

Nesta terça, de volta ao "Brasil Urgente" após trabalhar narrrando a Eurocopa, Datena fez várias críticas ao autor. "Você é um palhaço que só escreve novela que só tem sacanagem", afirmou. "Esse Aguinaldo Silva é um bobalhão", disse, relembrando quando ancorou o "Cidade Alerta" e era chamado de sensacionalista.  "Se tem palhaço nesse circo é você, xará".

Datena assumiu que não assiste atualmente muitos programas policiais, mas disse que o que é circo no país são as novelas. "Hoje não gosto tanto de programa de polícia, não. Se eu disser que gosto, não vou ser honesto. Agora, o programa de polícia apresenta a realidade que acontece no Brasil. Não é que nem aquele cara que escreve novela, aquele Aguinaldo Silva, diz que é circo. Circo é novela que ele faz, em que todo mundo transa com todo mundo, mulher do cara com o marido do outro, com os crimezinhos que ele fica fabricando lá. Isso é banalizar as relações sociais que arrebentam com a família".

"Hoje tem novela com traficante, idolatrando o crime. Sacanagem é esse tipo de novela, que esse outro imbecil desse escritor falou, na minha opinião. Ele deve achar que sou imbecil, palhaço de circo. Eu acho que ele é o palhaço do circo dele. Banalizar casos reais é inadmissível, não tem cabimento", continuou, bastante chateado. "De tanto o Brasil assistir novela, nós nos ferramos legal", finalizou.

Mais Lidas