Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mulher flagra companheiro com duas mulheres em motel e caso termina na delegacia de Paulo Afonso

Capa Site.jpg

Guarda municipal e policial militar ficam feridos em tiroteio em Paulo Afonso

Bebê de 6,5 kg nasce de parto normal e mãe leva 55 pontos

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

São Pedro da Quixaba supera expectativas e Zoeirões do Forró contagia os baladeiros

Última atualização: 09/09/2020 10:56
Compartilhar
Compartilhar

O que era doce acabou. O São Pedro do povoado Quixaba – Glória/BA, mostrou neste fim de semana 08 e 09, que o componente mais importante de uma festa é a tradição, aliada a vontade de curtir. Quem por ventura desembarcou na Quixaba, viu que 42 anos de festa deixam raízes.

- Anúncio-

Uma pista a perder de vista e o público curtindo, dançando, namorando até o sol raiar. “Ontem também foi no mesmo pique, tinha gente demais aqui”, disse uma das baladeiras.

“A tradição de 42 anos de festa e o empenho da prefeita garantiram o sucesso do evento, esta é uma festa que se impõe até mesmo à crise, estamos muitos felizes”, disse o secretário de governo, Nivaldo Lopes.

Crédito: Ivone Lima

Nivaldo também agradeceu aos parceiros que colaboraram para o evento: as secretarias de infraestrutura, administração e finanças, polícia militar, bombeiros, e à coordenação de cultura e turismo.

- Anúncio-

As atrações: Sena do Forró, Molecões do Arrocha e Tonelada do Forró abriram a primeira noite. E neste sábado, todos os caminhos levavam a Quixaba. Pelo menos algumas ruas ficaram intransitáveis com tantos carros e motos e o destino de todos era a pista, o forrozinho pegado e a paquera.

Forró do momento abriu a noite, aqueceu o público e logo depois a banda Kitrês passeou em todos os ritmos: de “Safadão”, ao “Forró das Antigas” passando por Luiz Gonzaga e eternas músicas de quadrilha, um arraia improvisado aconteceu na pista. Até que enfim, os fogos anunciavam a grande atração da noite, e talvez da festa junina este ano: Zoerões do Forró.

- Advertisement -
Crédito: Ivone Lima

Quando a loira de voz firme cantou os primeiros acordes, o público se aproximou definitivamente do palco, e foi de tudo: de boate a sertanejo e forró pegado. A banda sergipana literalmente deu show, comandou o público que fez o que ela pedia.

O São Pedro da Quixaba que antes era comemorado numa noite cresceu, e hoje são duas noites, sob a coordenação da secretaria de governo, dos departamentos de cultura e turismo da prefeitura de Glória. Para o público a chance de esticar essa que é a festa mais importante do nordeste e, que por isso mesmo, a mais curtida.

“Começamos com o Santo Antônio na Trezena lá na sede, e agora São Pedro aqui da Quixaba, superando as dificuldades, fizemos essas duas grandes festas, e estou feliz porque o povo participou e se divertiu, e essa também é uma obrigação nossa”, afirmou a prefeita Ena Vilma.

O povo teve essa possibilidade de escapar as dificuldades, de brincar e se divertir nessa que é uma das festas mais democráticas que existem, basta ter perna boa para dançar, seja criança nas quadrilhas, dos jovens aos mais velhos nas baladas. Uma festa com o jeito do nordestino, com um sabor diferente que anima a vida da gente.

MAIS LIDAS

Mulher flagra companheiro com duas mulheres em motel e caso termina na delegacia de Paulo Afonso
Polícia e investigação
Mulher denuncia ter caído no “golpe do falso advogado” em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Unidade Móvel de Saúde da Mulher chega a Paulo Afonso nesta sexta-feira (10)
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entretenimento

Ivete Sangalo libera quatro músicas do projeto Ivete Clareou

Sora Pode Gerar Vídeos De Até 20 Segundos A Partir De Comandos De Texto Ou Imagem (Imagem: Filipartlab/Shutterstock)
Entretenimento

Sora, da OpenAI, atinge 1 milhão de downloads e preocupa artistas

Menina Verá O Pai Novamente Através De Um Espírito Nos Próximos Capítulos Da Novela Da Tv Globo. ​
Entretenimento

Em ‘Dona de Mim’, Sofia reencontra o pai em sonho e encontra dedal

Terceira Eliminação Acontecerá Nesta Quinta-Feira (8). ​
Entretenimento

Yoná lidera parcial com 49,5% na terceira roça de A Fazenda 17

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Entretenimento

Netflix leva jogos para TV com Boggle Party e Pictionary

Marco Aurélio (Alexandre Nero) Em 'Vale Tudo'.
Entretenimento

Alexandre Nero mostra voz e toca composição no Mais Você

Na Roça Da Semana, Yoná Se Revoltou Com Martina E Jogou Comida No Chão Da Cozinha De 'A Fazenda 17'.
Entretenimento

Martina joga açúcar no prato de Yoná e provoca briga em A Fazenda 17

Entretenimento

Walério deita ao lado de búfalo e troca carinhos em A Fazenda 17

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?