Connect with us

Entretenimento

Começa hoje a festa de São João Batista Padroeiro de Jeremoabo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O município de Jeremoabo no Semiárido Nordeste II, dará início, a partir de hoje (15), à festa de seu padroeiro São João Batista, uma das mais tradicionais da Bahia. As comemorações foram abertas às 06h00, com repicar dos sinos, queima de fogos e apresentação da Banda de Pífanos. Às 19horas haverá o acompanhamento do Ramo e a missa solene de abertura celebrada pelo Padre José Ramos Neves. Os noiteiros (patrocinadores) desta da novena inaugural serão os estabelecimentos de ensino público.

Entre os Noiteiros estão ainda os estabelecimentos de ensino particular; funcionários da área de saúde pública e particular; postos de gasolina, Construtoras , motoristas e mototaxistas; agricultores e pecuaristas; prefeitura municipal de Jeremoabo; Associação Comercial;Câmara Municipal de Jeremoabo; Associações comunitárias e sindicatos; aposentados e pensionistas.

A festa termina no dia de São João (24), com uma procissão  que deverá atrair uma multidão pelas ruas da cidade e com a celebração de encerramento pelo bispo diocesano, Dom Guido Zendron.

Esta é 298ª celebração do novenário do padroeiro da cidade de Jeremoabo, São João Batista, da Paróquia de São João Batista, pertencente à Diocese de Paulo Afonso.

Mais Lidas