Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Escritor Rubervânio Rubinho Lima lançará seu novo livro “Idades Urgentes” na Casa da Cultura

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O pauloafonsino Rubervânio Rubinho Lima, escritor, gestor cultural e pesquisador, lançará, na próxima sexta-feira, dia 16 de junho, seu mais novo trabalho, o livro de contos "Idades Urgentes", no auditório da Casa da Cultura, espaço recém inaugurado que fica localizada na Av. Getúlio Vargas, ao lado da Estação da Juventude. O evento terá a mediação do blogueiro e assessor criativo do Circuito PA, Marcos Pinheiro, além de SANDES BAND e muitas surpresas.

Rubinho, que já tem uma caminhada com palestras e publicações, já conta com seu sexto livro, além de mais alguns como co-autor. Entre suas publicações, se destacam os livros "Conversas do Sertão", sua primeira obra, que traz "causos matutos" e histórias divertidas desse cenário sertanejo, além de "Outras Conversas do Sertão", também de contos, "A Felicidade é uma Gaiola Aberta", de poesias, "Regionalismo Sertanejo" e "Lampião, Cangaço e Cordel", livros que abordam aspectos dos estudos culturais.

O autor já participou e palestrou em diversos eventos literários de grande visibilidade, como o 11º SALIPI-Salão do Livro do Piauí, III Congresso Nacional do Cangaço, I Cariri Cangaço, entre outros, levando seus livros e propagando a cultura popular e sua cidade ao mundo.

Seu novo livro, "Idades Urgentes", traz contos que tratam de temáticas muito atuais, algumas histórias que vivenciamos, histórias fictícias, fantasias, descobertas da juventude, além de buscar estimular aos jovens e adolescentes a não perderem o gosto pela leitura de um bom livro, mesmo em meio às tecnologias e jogos de vídeo game. A ideia é que a criançada seja estimulada a ler um livro e a viajar nas páginas, reservando um tempinho entre seu dia agitado, a internet, o celular, o tablet, Play Station, X-Box, redes sociais, e tenha o hábito de ler um livro como mais uma opção de divertimento.

Livro "IDADES URGENTES" – (SINOPSE)

Livro que traz histórias que se aproximam muito de algumas situações pelas quais os adolescentes e pré-adolescentes, em suas descobertas, se deparam ou vivenciam. Falará a linguagem da galera. Uma galerinha internética, cibernética sempre online e conectada nos avanços tecnológicos, mas que também não abandona o prazer da leitura, e só se desconecta para ler um livro.  

São narrativas curtas que trarão algumas situações possíveis e impossíveis, mas que envolverão os leitores e os conduzirão à reflexões importantes, tais como o fato de terem que lidar com suas descobertas, conhecerem melhor seu corpo e acontecimentos nele, ações que os transportam para campos minuciosos e, sobretudo, para uma conscientização dessa geração de fanáticos pelos avanços tecnológicos e pelas vantagens da internet para a importância da leitura e da escrita, num mundo bombardeado por informações. 

Mais Lidas