Connect with us

Entretenimento

Galã de ‘Haja coração’, Baldasserini já foi empacotador de supermercado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em “Haja coração”, Beto, personagem de João Baldasserini, é um mulherengo convicto. De olho em Tancinha (Mariana Ximenes), o publicitário se importa mais com a conquista do que com os próprios sentimentos. Seu intérprete, no entanto, confessa que está longe de ser um mestre na arte de seduzir.

— Essa coisa de ser mulherengo, eu não sei fazer. Sou muito de boa. Às vezes, eu saio e só depois percebo que perdi a oportunidade de ficar com a mulher bonita da festa (gargalhadas). Aí eu penso: “Como fiz isso?”. Às vezes, eu me dou bem, outras, não! Não sou um cara desesperado — diverte-se o ator, de 32 anos, que está solteiro.

De empacotador a galã

Aos 17 anos, João trabalhava como empacotador numa rede de supermercados em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Foram sete meses na função, até receber um conselho da mãe, Kika Baldasserini.

— Eu estava no terceiro ano do ensino médio quando comecei a fazer teatro. Minha mãe viu o meu interesse. Ia prestar vestibular para Direito e ela perguntou: “Por quê? Você vai fazer Direito para mim?”. Foi ela quem me incentivou a estudar teatro. É uma mulher muito sensível. Nas horas livres, ela canta em barzinho, faz serenata. Minha mãe é o máximo! — elogia.

Na trama das sete, o ator disputa o coração da mocinha com Malvino Salvador. Ser visto como galã não o incomoda.

— Se o personagem é galanteador, vou fazer o máximo para ser galã neste momento (risos). Eu mesmo sou muito simples. Tenho meus defeitos, minhas qualidades. Mas sou fiel ao meu trabalho. Beto é galã? Vou me dedicar para preencher esse espaço — garante João, que torce para que o público fique dividido: — Defendo Beto. Ele tem fraquezas, ambições, mas é dono de um coração bom. Apesar de não mostrar isso, é um cara romântico. Espero que as pessoas torçam para que ele conquiste a Tancinha.

Mais Lidas