Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Dia do Meio Ambiente contou com música, poesia e emoção no Palco Livre

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado na noite deste último domingo (5) com apresentações musicais e exposições. Integrando o Projeto Palco Livre, promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes de Paulo Afonso, voltou-se para o tema deste ano da Semana Municipal do Meio Ambiente: o Rio São Francisco.

Mesclando apresentações musicais o Palco recebeu a presença da ambientalista Valda Aroucha que falou do trabalho realizado pela Ong Agendha na defesa do rio e dos projetos de desenvolvimento sustentável no bioma caatinga. O espaço também serviu para conhecer experiências de reaproveitamento e arte, como o artesanato com couro de tilápia desenvolvido por Regina Soares – “eu sinto muita satisfação em desenvolver esse trabalho que ajuda de certa forma o meio ambiente”, declarou a artesã.

O produtor teatral e ator, Jackson Cavalcante, trouxe emoção para o palco ao falar de sua exposição fotográfica “Instante Rio”, que registrou um pouco da vida do povo ribeirinho. “Foi emocionante ouvir das pessoas, que deixaram suas casas que foram inundadas pelas barragens, dizer que levaram sementes das árvores do quintal como lembrança”, disse comovido.

Apresentações artísticas

Sapiranga trouxe o toque regional ao cantar composições como “ABC do baiano”. “Esse é um projeto muito bonito, muito especial que dá oportunidade a artistas da terra. Eu desejo sinceramente que cresça ainda mais e parabéns a Paulo Afonso pela iniciativa”, declarou no fim de sua participação.

A banda pauloafonsina Caatinga fechou a noite com seu estilo que traz rap, reggae e outras influências. E que se descreve como “nascida em berço de Mata Branca, na beira do Velho Chico, a banda ganhou o nome que demonstra a força e a identidade do único bioma exclusivamente brasileiro”.

“A gente recebeu com prazer o convite para participar desse momento e de somar com esse projeto”, falou em nome da banda Marcelo Lima, vocal e guitarra.

Mais Lidas