Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Palco Livre abraça Semana do Meio Ambiente

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No próximo domingo (4) o projeto Palco Livre realiza mais uma edição, a 5ª. Celebrada pela população, a ideia que traz apresentações culturais, exposições e entrevistas é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Paulo Afonso.

Essa edição trará um toque especial, o Palco Livre vai se integrar à programação da Semana do Meio Ambiente que acontece de 03 a 08 de junho e aborda as preocupações que envolvem o cuidado e a convivência com o Rio São Francisco.

Assim, a atração vai trazer Jackson Cavalcante que irá falar sobre sua exposição fotográfica Instante Rio. Registros audiovisuais gerados de sua peça teatral "Gonzaga – da nascente à foz". A artesã Regina Soares que vem com o projeto de curtição do couro da tilápia para confecçãode artesanato. A escolha da artesã também está atrelada ao tema Velho Chico, afinal, a matéria prima do seu artesanato vem do rio e deve ser tratada de maneira responsável e sem agressão ao meio ambiente. A ambientalista Valda Aroucha, presidente da ONG AGENDHA, vai falar sobre a atuação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e os diversos projetos que a AGENDHA desenvolveu na região no decorrer desses quase 15 anos de atuação.

A atração musical fica por conta do músico Sapiranga, que fará o show acústico, ele é produtor musical, já gravou com grandes nomes da música brasileira como Almir Sater, Chico César e Armandinho , além da banda pauloafonsina Caatinga que traz rap e reggae raiz e detalhes do seu 1º EP.

O Palco Livre acontece no Espaço Cultural Raso da Catarina, domingo, 5 de junho, a partir das 18h.

Mais Lidas