Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Palco Livre acontecerá neste domingo (5), confira a programação

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Como já é de costume, o fim do dia do próximo domingo contará com o evento Palco Livre. E para essa V edição, A comissão de meio ambiente entrará em parceria com o palco em comemoração a semana do meio ambiente qjue acontece no período de 03 a 08 de junho (saiba mais AQUI). Sendo assim, um dos convidados para fazer parte do palco será Jackson Cavalcante que irá falar sobre sua exposição fotográfica Instante Rio. Registros audiovisuais gerados de sua peça teatral "Gozaga – da nascente à foz". Isso porque a semana do meio ambiente desse ano tem como tema: “VELHO CHICO – Eu sou responsável?”

Em sua peça teatral, Jackson viajou por algumas cidades ribeirinhas no estado da Bahia e pôde constatar muita miséria com relação ao mau uso do rio, assim como leva em sua bagagem muitas histórias de ribeirinhos que têm o São Francisco como algo sagrado. No bate papo do palco Livre ele irá relatar algumas dessas histórias e expor suas impressões por onde passou.

Crédito: Reprodução/Acerte Paulo Afonso

Outra atração que irá compor o Palco é a artesã Regina Soares que vem com o projeto de curtição do couro da tilápia para confecção de artesanato. A escolha da artesã também está atrelada ao tema Velho Chico, afinal, a matéria prima do seu artesanato vem do rio e deve ser tratada de maneira responsável e sem agressão ao meio ambiente. Além de produzir artesanato em couro de tilápia, Regina também ministra cursos e gerencia a Associação AGAPPA.

Valda Aroucha, presidente da ONG AGENDHA – Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia, estará presente no Palco para falar um pouco sobre sua atuação no Conselho Municipal do Meio Ambiente e os diversos projetos que a ong desenvolveu na região no decorrer desses quase 15 anos de atuação na região. Como o foco da Semana do Meio Ambiente é o Rio São Francisco, ela irá abordar sobre as possíveis alternativas de “salvamento” do nosso Velho Chico.

Como já é de praxe, o Palco Livre conta com uma atração musical acústica e uma banda completa para encerramento do show. O acústico desse próximo Palco será o músico Sapiranga. O músico tem mais de 10 anos de carreira e já tem 4 discos autorais gravados. É produtor musical, já gravou com grandes nomes da música brasileira como Almir Sater, Chico César, Armandinho… e em uma de suas ultimas produções está  seu álbum gravado com Zeca Baleiro, Margareth Menezes e Xangai.

Crédito: Reprodução

E o encerramento acontecerá com a banda Caatinga, que estará falando sobre o seu 1º EP que será lançado em breve. “Nascida no sertão de Paulo Afonso, em berço de Mata Branca, na beira do Velho Chico, a banda ganhou o nome que demonstra a força e a identidade do único bioma exclusivamente brasileiro, a CAATINGA. Rap e improviso misturam-se ao reggae raiz e a outras influências sonoras. A Banda Caatinga irrompe o cenário musical, fazendo música com energia positiva, mensagens de paz e harmonia.” – descritivo da banda.

Então o convite está feito:

DATA: 05/06/16

HORÁRIO: A partir de 18h estará acontecendo a feira Agroecologica promovida pela AGENDHA e em seguida começam as atrações  no Palco.

LOCAL: Espaço Cultural Raso da Catarina

Apresentação GRATUITA e será transmitida ao vivo pela Rádio Papapá

** O Palco Livre é uma Realização da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Mais Lidas