Connect with us

Entretenimento

SESC Ler Paulo Afonso recebe espetáculo pernambucano “Cordelina”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No mês de junho, a atriz Odília Nunes desembarca novamente em Paulo Afonso (BA), dessa vez, com sua boneca gigante e uma bagagem repleta de histórias para o espetáculo "Cordelina". A apresentação acontecerá nos dias 04 e 05, no Bairro Tancredo Neves II, integrando a programação do projeto SESC Encena. Já pode reunir a criançada, pois a classificação da peça é livre, viu!?…

Em mais uma criação poética de Odília, a oralidade popular e a expressão corporal provocam e estimulam o imaginário da criatividade. "Em cena, uma mulher viajante segue com sua carroça cheia de segredos, estórias, amuletos, ossos e medicina popular que vão sendo revelados durante o espetáculo", conta a sinopse da produção. 

A artista pernambucana traz um teatro de memórias, onde a narração, o silêncio e símbolos se misturam para falar do renascimento, da amizade, da fé e do feminino, numa dramaturgia inspirada e fortalecida pela tradição dos contadores de histórias. E a música, executada ao vivo, também entra nessa mistura com um acordeon, que conduz o expectador ao universo mágico de Cordelina.

Assista logo abaixo um techo da peça:

 

Mais Lidas