Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Solenidade em comemoração aos 8 anos de criação do 15º GBM

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Aconteceu hoje pela a solenidade em comemoração aos 8 anos de criação do 15º GBM, que foi criado no dia 21 de maio de 2008 através do decreto estadual nº 11.069 foi criado o 15º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia. Contando com um efetivo de 35 militares para atuar no munícipio de Paulo Afonso e mais 20 municípios da região, de Chorrochó a Euclides da Cunha. Atualmente o efetivo é de 72 Bombeiros Militares distribuídos entre a sede, seção contra incêndio do aeroporto de Paulo Afonso e no Centro Integrado de Comunicação – CICOM.

Entre os atos da solenidade houve apresentação banda do 20º BPM, declamação de poesia com o Cb BM Valdileno, homenagem ao Major BM José Manoel Lusquinhos de Almeida que foi representado pelo Cap BM Luciano Alves e homenagem ao Major BM Neozito Coelho Oliveira Filho. Houve também a entrega da homenagem "Amigo do Bombeiro" destinada a cidadãos e cidadãs que contribuíram com a missão de salvar vidas e riquezas, foram eles: Major Felipe Rosa Barroso Magno – Comandante da 1ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro, Exmo Sr. Moacir Silva do Nascimento Júnior – Coordenador da Promotoria Regional e Promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso e o Sr. Wilson Pereira Filho – Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Município de Paulo Afonso.

Logo após, o 15ª GBM homenageou alguns dos profissionais que se destacaram na busca de uma prestação de serviço público de qualidade e de um Corpo de Bombeiros mais forte, foram eles: Cap BM Nailson Ferreira de Lima, Ten BM Daniel Borges Santana, CB BM Gelma Marinho dos Santos, CB BM Betânia Ferreira da Silva Faria e o Sd BM Ricardo Wellinton da Silva Lima. Dois militares que solicitaram reserva também foram homenageados, o Sgt PM Reginaldo Lima Reis e o SGT PM Luiz Alves.

O Comandante Geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macedo fez uso da palavra e na oportunidade ressaltou a importância do 15º GBM para os municípios que são cobertos pela unidade, frisou a importância das parcerias com Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos que prestam serviços para comunidade, parabenizou a tropa e afirmou que o CBMBA fará muito mais do que já faz pela população de Paulo Afonso e municípios vizinhos e citou a publicação das normas necessárias para o trabalho de prevenção do CBMBA. 

Mais Lidas