Senadora Regina Souza anuncia, em plenário, que vai processar Danilo Gentili

A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse na quarta-feira (18) que vai abrir um processo judicial contra o apresentador Danilo Gentili, do programa The Noite, do SBT. Na noite da sessão no Senado Federal que decidiu pela abertura de processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Gentili comentou no Twitter que Regina parecia uma “tia do café”.

Regina explicou, com bom humor, que não se sentia humilhada pela comparação a uma tia do cafezinho – pois antes de ser senadora foi “quebradeira de coco”.

– O comentário foi racista e preconceituso. Ele tem feito muitos assim, principalmente em relação às mulheres – disse Regina, acrescentando que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário.

Senadora Regina
Reprodução/Senado

— Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho – disse.

Na mesma noite do impeachment, Danilo respondeu: ""Zuei a senadora pq ela sequer conseguia se expressar direito – parecia perdida ali… Eu não causei polêmica nenhuma…"

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =