Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Estudante de Letras da FASETE ganha destaque com a publicação de trabalhos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O estudante do 7º período do curso de Bacharelado em Letras da FASETE, João Gabriel Carvalho, encontrou na instituição, espaço e apoio para descobrir e desenvolver uma de suas vocações: a pesquisa científica. A porta de entrada foi o Festival Literário de Paulo Afonso – FLIPA.

O acadêmico apresentou o artigo “Representações da natureza em hoje é dia de Maria – primeira jornada”, em parceria com a professora Joranaide Alves. Em seguida João apresentou trabalhos no II Encontro em Linguagem do Sertão, realizado pela UFAL, e mais dois artigos na RIOS, Revista Científica da FASETE.  A última conquista foi a aprovação de um trabalho na 6ª Semana de Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Jequié.

“Estou avaliando a perspectiva da conservação da cultura, das pesquisas relacionadas ao folclore e a cultura popular levadas ao teatro e consequentemente a televisão também. Eu gosto da pesquisa e de ter contato com outras instituições. A base que tive na FASETE me dá confiança para construir meu trabalho de pesquisa”. Explica o pesquisador. 

Mais Lidas