Paulo Afonso: Confira como foi a 2ª noite do Projeto Palco Livre

Na noite de ontem, o Palco Livre recebeu os artistas Leno Morato, Edson Chucky, Máquina Total e Bia Leite. Por volta das 19:30 o grupo de Capoeira Brasil das Gerais iniciou uma roda de capoeira no pátio do Espaço Cultural Raso da Catarina. O grupo é liderado pelo professor Nícolas Leão e suas aulas acontecem no Ginásio de Esportes aqui da cidade.

Crédito: Acerte Paulo Afonso

As apresentações iniciaram com um bate papo com o cantor Bia Leite que, além de falar da carreira cantou músicas tanto de sua autoria quanto de outros compositores que ele admira. Segundo o cantor, ele gosta de “garimpar” músicas num universo não tão conhecido e popular. E mostrou realmente que esse universo tem grande qualidade pelas músicas que apresentou, assim como as suas e algumas de autoria de Jorge Papapá.

O artista plástico Leno Morato subiu ao palco para apresentar sua exposição que está acontecendo no salão interno do Espaço Cultural e essa exposição acontecerá até o próximo dia 30. Dentre suas obras expostas, estão suas esculturas em aço, pinturas em tela, desenhos. As peças estão a venda e o artista estará todos os dias no espaço para receber os visitantes.

Crédito: Acerte Paulo Afonso

Os músicos da banda Máquina Total, Ronaldo e Fábio também fizeram parte do palco tanto falando um pouco da música deles quanto intercalando com algumas intervenções musicais e foi a banda responsável pelo fechamento do programa.

Edson Chucky, responsável pela identidade do Palco Livre com aquela pintura de fundo esteve no palco para falar sobre o seu projeto Colorindo Paulo Afonso que recentemente recebeu oficinas de grafite, pintura corporal, pintura acrílica e lambe lambe. Para essa oficina, o artista recebeu grafiteiros de outra cidade que ministraram juntamente com ele as atividades propostas. Um dos resultados dessas oficinas foi o sorteio de 2 fotografias da Alumiá fotografia que foram tiradas no meio da natureza com uma modelo que foi pintada pelos oficineiros.

Esse projeto é uma realização da prefeitura Municipal de Paulo Afonso e tem como objetivo integrar as diversas vertentes culturais da cidade, bem como associar a gastronomia, artesanato, esporte e turismo. O programa é apresentado por Ana Paula, Buiú e Jorge Papapá e acontece quinzenalmente no Espaço Raso da Catarina.

Crédito: Acerte Paulo Afonso

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 3 =