Connect with us

Entretenimento

Aluno da FASETE cria Livraria Virtual para atender Paulo Afonso e região

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Deixa eu contar uma pequena história pra você… Desde o ano passado, eu estava procurando comprar o segundo livro da Camila Fremder & Jana Rosa, "Enfim, 30". Já tinha acompanhado a estreia da parceria literária dessas doidas e me divertido horrores. E nada mais natural do que ficar ansioso para a chegada do novo trabalho. Meu nível de pressa para "Enfim, 30" foi tanto, que cheguei a comprar o livro ainda na pré-venda.

Ou melhor, tentei comprar, né!?… Quando chegou a minha encomenda da livraria, que pedi pela internet, vieram todos os livros, menos o que eu mais queria. O pedido acabou ficando de fora da compra, deu um rolo no cartão, enfim… Procurei "Enfim, 30" na livraria da cidade. E nada. Viajei a Aracaju, fui ver lá: nada! Recentemente cacei o bendito em Salvador e… o último do estoque tinha acabado de ser vendido. Chorei. Mas não desisti.

Daí lembrei que, recentemente, fui apresentado à @LiteraturaArretada, uma nova livraria virtual mantida por um cara lá de Itaparica (PE), o universitário Raniery Souza, estudante do 8º período de Administração da FASETE (Faculdade Sete de Setembro). Foi só eu mandar uma DM pelo Instagram perguntando sobre o livro, trocar algumas mensagens pelo WhatsApp e, uma semana depois, "Enfim, 30" todo lindão nas minhas mãos.

Crédito: Marcos Pinheiro – Circuito PA

Tá, mas daí cê me pergunta: "O que de tão especial tem nisso?". Realmente, o serviço não é nenhuma novidade. Mas me surpreendi ao ver que aqui na nossa região podemos contar com mais essa alternativa. E antes que me questione qual a diferença entre pedir um livro online em uma franquia dessas grandes livrarias, e encomendá-lo pela @LiteraturaArretada, a resposta é a experiência de compra, é pelo conjunto da coisa, sabe!?

O atendimento foi super eficiente ao retornar o meu primeiro contato, sendo ágil e bem atencioso. Senti que, para a @LiteraturaArretada, não se trata de mais um livro a ser vendido, mas, sim, de uma nova experiência literária que o cliente está esperando começar. E porque não potencializar esse clima especial? O laço que veio embrulhando "Enfim, 30", acompanhado de um marca página e de um adesivo como mimos, não me deixa mentir!

Jaciede, Marcos Pinheiro, Daiany e Raniery 
Crédito: ASCOM/FASETE

O massa foi ter recebido o livro bem no mesmo dia em que eu, Raniery e Jaciede, da Loja Espaço Lusho, a convite da professora Daiany Macieira apresentamos os nossos projetos digitais para algumas turmas do curso de Administração da FASETE. Apesar de segmentos diferentes – moda, cultura e entretenimento – os alunos puderam perceber a semelhança entre a gente quando o assunto é o uso das mídias sociais, ferramenta indispensável para a consolidação dos nossos trabalhos.

A @LiteraturaArretada já tinha me conquistado só pelo fato de ter conseguido me entregar o livro que eu tanto queria. Ter conhecido um pouco mais dos esforços de Raniery para ver seu trampo tomando forma fez a compra ter valido ainda mais, ganhando um novo significado: a importância de reconhecer, valorizar e contribuir para o crescimento de iniciativas da região administradas por jovens. Recomendo!

Mais Lidas