Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Alex Xela Lima lança seu primeiro livro “Cinquenta Tons de Poesia”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Há anos o professor Alexsandro, conhecido como Alex Xela Lima vem mostrando um pouco de sua criação literária, alguns dos seus poemas, nas redes sociais e também apareceram no jornal Folha Sertaneja.

Professor de Lingua Portuguesa, Alexsandro de Lima Pereira, pauloafonsino, decidiu reunir seus escritos em seu primeiro livro a que chamou de Cinquenta Tons de Poesia que, segundo o Professor de Teoria e Crítica Literária na UFRPE e Doutor em Literatura e Cultura na UFPB, Sávio Roberto Fonseca de Freitas, na apresentação (orelhas) do livro, “é um projeto de um poeta neorromântico. E o que é neoromantismo senão o endosso de um crédito que se dá ao amor pelo demasiado humano”.

O livro Cinquenta Tons de Poesia é dedicado “Àquelas Almas viventes onde posam os amores; Aos inimigos da injustiça que bradam À Liberdade; Aos amantes e amados da Poesia; E a todos os que tem em Cristo Jesus a sua Esperança."

Crédito: Divulgação

O livro teve o apoio do também escritor Rubervânio Rubinho Lima e sua Editora Oxente que cuidou da capa e da diagramação. O livro foi impresso na Editora Fonte Viva, de Paulo Afonso.

O lançamento de Cinquenta Tons de Poesia aconteceu no dia 18 de abril, às 19 horas, na Livraria Nobel, em Paulo Afonso. O jornal Folha Sertaneja, por seu diretor professor e escritor Antônio Galdino da Silva também foi prestigiar o novo escritor, que é Diácono da Igreja Batista Viver com Cristo, do BTN 2.

Ali também estiveram sua mãe, esposa e familiares, os escritores Rubinho Lima e Gecildo Queiroz e outros amigos do escritor como Pedro Santos, Pastor Adelmi Silva, Professora Karine Séfora e seu esposo, Pastor Wilson Dorta, que foram lá para abraçar o poeta.

Veja mais fotos do Lançamento do livro (Crédito: Reprodução/Pedro Santos):

 

Mais Lidas