Connect with us

Entretenimento

Luís Miranda acusa cliente de restaurante de racismo e post viraliza

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma postagem polêmica, envolvendo o ator Luís Miranda, começou a viralizar nesta quinta-feira nas redes sociais. Nela, o co-piloto da aviação civil Leandro Cerqueira Leite relata um episódio ocorrido num restaurante japonês da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em que uma amiga foi acusada de racismo pelo ator.

O caso foi na última terça-feira. Segundo o relato de Leandro, ele e a amiga chegaram ao estabelecimento e ela "se dirigiu um pouco distraída a um homem que acreditou ser o garçom". O homem em questão era Miranda, que se sentiu ofendido pela atitude da moça e reagiu.

"Minha camisa parece de garçom, né? Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui, não!!!", teria dito o ator.

Ainda segundo a publicação, a mulher se desculpou, constrangida, e os dois se dirigiram a uma mesa. Em seguida, o ator teria passado por eles e dito ao garçom que pagaria a conta dos dois. Momentos depois, eles viram a atriz Dani Calabresa, que acompanhava Luís Miranda, escrevendo em um papel e acreditaram que os dois tinham, mesmo, a intenção de pagar as despesas.

Luís Miranda Acusa Cliente De Restaurante De Racismo E Post Viraliza
Crédito: Reprodução/Facebook

Ao fim do texto, o co-piloto afirma que recebeu um bilhete de Dani Calabresa, que não estava presente na discussão, mas que resolveu tomar as dores do amigo.

"Apenas por sermos caucasianos e heterossexuais não havia a menor possibilidade desse episódio acabar bem pro nosso lado e decidimos pedir a conta ignorando a situação. Foi quando o garçom entrega para minha amiga o 'bilhete' escrito por 'Dani Calabresa' (que passou o tempo inteiro em sua mesa afastada e não presenciou em momento algum qualquer discurso de seu amigo, mas mesmo assim tomou partido ) a pedido de seu amigo: ISTO SIM É PRECONCEITO !!!".

No bilhete, estava escrito: "Não sou garçom, assim como você também não é. Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que nos diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c***".

Após a repercussão do relato de Leandro Cerqueira Leite nas redes sociais, o EXTRA entrou em contato com Luís Miranda. O ator confirmou o episódio do restaurante e disse que a atitude da mulher foi ofensiva.

"Ela foi racista comigo. Não é porque ela me confundiu com o garçom, mas porque ela não me pediu desculpas. Eu não estava do lado dela. Eu estava subindo para ir ao banheiro. Você olha para as pessoas ao lado, entendeu? Você entra num restaurante e chama qualquer pessoa de garçom por causa da cor?", questiona o ator.

Continuar lendo

Mais Lidas