Connect with us

Entretenimento

Mãe de Cazuza detona abordagem de ‘Malhação’ sobre HIV: “irresponsável”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza – que morreu por complicações decorrentes da Aids – , ficou indignada com a abordagem da novela 'Malhação' em relação ao HIV.  Na trama, Henrique (Thales Cavalcanti) é soropositivo e se machuca ao dar uma trombada em Luciana (Marina Moschen) durante um jogo de basquete. A menina tem contato com o sangue dele e o rapaz acaba confessando ser portador do vírus da AIDS. Após o acidente, os dois vão ao hospital, onde Luciana toma um coquetel de remédios para prevenção da doença.
 
No Facebook, ela postou uma carta de repúdio e chamou de "irresponsável" a forma como o folhetim transmite o assunto para os telespectadores. Leia:
 
"MALHAÇÃO e o retorno do obscurantismo em relação ao HIV
 
Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros estamos sofrendo, ainda temos que ver em pleno ano 2015 o programa MALHAÇÃO da TV Globo prestar um desserviço à saúde pública. Há 10 anos vemos os novos casos de Aids aumentando entre jovens, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, por transmissão sexual. Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, a mostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais.
Deixo aqui minha indignação, meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável.
O mínimo que espero seria um novo episódio com a devida correção.
Lucinha Araújo
Presidente da Sociedade Viva Cazuza".
Continuar lendo

Mais Lidas