Connect with us

Entretenimento

Prefeitura de Paulo Afonso comemora sucesso da programação natalina

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A distancia não foi barreira para a delmirense Neide que fez questão de estar presente nos últimos quatro dias da programação natalina que aconteceu na Praça das Mangueiras em Paulo Afonso. "A prefeitura está de parabéns. Adorei todas as atrações", comemorou Neide e a amiga ao som de Gean Ramos, última atração.

Ao todo foram 16 dias de programação. O Natal Social, promovido pela SEDES e prefeitura, trouxe para o palco apresentações de grupos da rede sociassistencial, como idosos e adolescentes, que mostraram o resultado do trabalho de promoção da cultura e dos laços comunitários. O espaço da Praça das Mangueiras passou por uma preparação cênica que colaborou para o clima, famílias e turistas puderam desfrutar de atrações como a casa de papai e mamãe Noel, iluminação especial pula-pulas gratuitos, praça de alimentação e a árvore gigante de Natal.

Paralelo, a parceria com o Ministério da Cultura, Chesf e a Secretaria de Cultura da prefeitura de Paulo Afonso permitiu trazer artistas de renome nacional para a programação. A exemplo de cantores como Guilherme Arantes, Oswaldo Montenegro e o músico Armandinho – cuja cobertura foi oferecida diariamente pela ASCOM.

"Todos que fazemos a administração estamos muito contentes com o resultado e a resposta do público que praticamente lotou a Praça", declarou Gilvan Souza, diretor de Eventos da PMPA, na noite do último dia de programação.

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, esteve algumas noites conferindo a programação de perto e também comemorou o resultado do trabalho. "É muito bom ver que criamos um ambiente onde o turista, o cidadão e sua família e os jovens podem se sentir bem. Só posso agradecer aos nossos parceiros e colaboradores, como a Chesf, que permitiu um evento tão bonito", comentou Anilton.

Gean Ramos, cantor e compositor, que encerrou a programação natalina na praça fez um belo show trazendo sucessos da MPB e composições próprias. "É uma alegria muito grande poder me apresentar em Paulo Afonso. Eu tenho apenas que agradecer a possibilidade de participar desse espaço que há três anos abriu muitas portas para mim quando gravei meu DVD aqui na Praça", declarou Gean sobre as possibilidades artísticas que a programação lhe permitiu.

A prefeitura prepara agora o "Quinta na Praça" que é um evento artístico-cultural promovido pela TV São Francisco e governo municipal. 

Mais Lidas