Connect with us

Entretenimento

Paulo Afonso: Atividade recreativa no Park Aquático encerra as atividades do ano com os idosos do CRAS Prainha

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Idosos que participam das atividades desenvolvidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Bairro Prainha viveram um momento de confraternização e aprendizado no dia 10. 
 
O banho de piscina foi uma atividade recreativa, e que também explorou o caráter pedagógico. “No encontro foi possível estimular a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, além da importância da água para a vida do Planeta e a conscientização da importância de economizar água principalmente nesta época de escassez de chuvas”, explicou a coordenadora Adriana Farias. 
 
Paulo Afonso: Atividade Recreativa No Park Aquático Encerra As Atividades Do Ano Com Os Idosos Do Cras PrainhaO Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) têm como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.
 
Esse importante trabalho é mantido pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e busca atender o que dispõe o Estatuto do Idoso, de assegurar ao idoso a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
 
A unidade do Bairro Prainha é uma das cinco existentes em Paulo Afonso, fica localizada na Rua Herbert de Souza, 97, telefone: 3281-3424; seu horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município. 
Continuar lendo

Mais Lidas