Connect with us

Entretenimento

DF: Criança de 6 anos leva choque na escola e fica com rosto e braços queimados

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última segunda-feira (8), um menino de 6 anos levou um choque elétrico na Escola Classe 35, em Ceilândia. O acidente ocorreu no momento em que a criança encostou um chaveiro de metal no quadro de energia geral da instituição de ensino. A vítima permanece internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência no Distrito Federal especializado em atendimento a ocorrências de queimaduras.

A criança ficou com rosto e braços queimados. Contudo, o garoto não perdeu a consciência e afirmava sentir fortes dores. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma equipe da corporação foi chamada às 10h25. Os bombeiros atenderam e encaminharam o menino para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Depois de ser estabilizada, a vítima foi transferida ao Hran.

Nesta terça (9), a Secretaria de Educação do DF publicou um comunicado explicando um pouco mais sobre a situação do acidente:

“A caixa de energia fica na entrada da escola e fica trancada com um cadeado. No momento do incidente, a equipe de manutenção elétrica estava utilizando a caixa e, por um descuido, a deixou aberta. A Secretaria de Educação do Distrito Federal irá acompanhar o caso e prestar todo o suporte necessário para o aluno e familiares”, disse em nota.

Mais Lidas