Connect with us

Entretenimento

Nelson Piquet pede desculpas por chamar Lewis Hamilton de “neguinho”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Após grande repercussão de uma fala racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet direcionada a Lewis Hamilton, Piquet se pronunciou por meio de um comunicado no qual pediu desculpas a Hamilton pelo episódio. No entanto, ele minimizou o uso da expressão “neguinho”, considerada por ele um termo coloquial da língua portuguesa, e justificou que a palavra foi traduzida incorretamente.

“O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender.” Disse o tricampeão no trecho da nota.

A expressão “neguinho” foi utilizada por Piquet durante uma entrevista publicada na internet, enquanto comentava sobre a batida do heptacampeão com Max Verstappen.

“O “neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem.” Disse Piquet em entrevista, em vídeo, na internet.

Na prova em questão, Hamilton acertou a roda traseira esquerda de Verstappen que, com o impacto, perdeu a direção do carro e bateu. O piloto da RBR abandonou a prova; já o heptacampeão foi punido com 10s, mas conseguiu vencer a disputa.

Mais Lidas