Connect with us

Entretenimento

Jogador Richarlyson assume bissexualidade e recebe apoio dos fãs

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Atual comentarista do Grupo Globo, o ex-volante Richarlyson se tornou o primeiro jogador com passagens pela seleção brasileira e pela elite do futebol nacional a falar publicamente sobre sua bissexualidade. Neste mês de junho é comemorado o Orgulho LGBTQIAP+ no mundo, e foi nele que o ex-atleta decidiu falar sobre sua sexualidade.

— Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento. Sou um mero cidadão comum, que teve uma história bacana no futebol, mas eu não vou poder mover montanhas para que acabe a homofobia no futebol-, revelou em entrevista ao podcast “Nos armários dos vestiários”, do ge.

Vale lembra que a sexualidade de Richalyson entrou em discussão em junho de 2007, quando José Cyrillo Júnior, um dirigente do Palmeiras na época, fez insinuações em rede nacional que ele era gay.

“Isso, sim, me deixou muito triste porque em nenhum momento eu senti que aquilo era uma coisa normal. Era uma coisa muito pejorativa. Isso foi muito ruim não só para mim. Ser homossexual não é demérito para ninguém, e no futebol não deveria ser um assunto tão polêmico. Nunca deixei que isso atrapalhasse o que eu quero para minha vida, não vai ser uma frase, uma palavra, uma discussão ou um cara babaca que tentou de forma vulgar maltratar uma classe? Pelo amor de Deus, quanto sofrimento tem na classe LGBTQIA+?”, concluiu.

Mais Lidas