Connect with us

Entretenimento

Varíola dos Macacos: Brasil tem dois casos confirmados e 10 suspeitos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou que está investigando um caso de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, no estado. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou hoje (11) o segundo caso de varíola dos macacos, no estado. Com isso já são 10 casos suspeitos em todo o país, além de dois confirmados, ambos no estado de São Paulo.

A pasta maranhense informou que o paciente buscou tratamento na Unidade Mista do Bacanga, na capital São Luís, na última quarta-feira (8) após apresentar quadro de febre, calafrios, lesões com coceira e ardor nos olhos. Foi informado que ele não tem histórico de viagens recentes. O paciente foi transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA).

Leia também: Trio é preso suspeito de matar jovem com 74 facadas e urinar no corpo da vítima

Rio de Janeiro também investiga caso

Neste sábado (11) a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que está investigando um possível caso no estado. Nesta tarde o paciente está sendo submetido a exames para confirmar ou descartar a doença.

O homem tem 43 anos e trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo. De acordo com a secretaria, ele tem contato com pessoas de outros países. O caso foi registrado na cidade de Macaé, no norte do estado.

O país tem, atualmente, um caso confirmado da doença, em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais 10 casos suspeitos: um no Rio Grande do Sul; dois em Santa Catarina, um no Mato Grosso do Sul, dois em Rondônia, um em São Paulo, um no Maranhão, um no Ceará e um no Rio de Janeiro.

Mais Lidas