Connect with us

Entretenimento

Saiba quem são os artistas mais citados em investigações de contratação de shows

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

As apresentações de diversos artistas que teriam seus altos cachês pagos por prefeituras foram citados pelo Ministério Público, que passou a investigar o repasse do dinheiro que deveria ser gasto com educação e saúde, desde que o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou a tatuagem íntima de Anitta. O movimento foi chamado de “CPI do Sertanejo”.

Agora, pelo menos 36 cidades estão sendo investigadas por promover shows e eventos com grandes atrações e com a dispensa de licitação. Os valores gastos com os artistas são considerados pelo MP desproporcionais às receitas dos municípios.

De acordo com uma publicação da plataforma de entretenimento Splash, do UOL, o nome mais citado nos contratos investigados é o do cantor Gusttavo Lima, que chegou a cair em lágrimas quando passou a ser mencionado como um dos cantores que recebiam cachês milionários.

Com um show de pode passar de R$ 1 milhão, ele teve problemas com apresentações nos estados de Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

Na Bahia, por exemplo, o sonho da prefeita de Teolândia, no baixo sul do estado, de conhecer o sertanejo foi arruinado após o STJ acatar o recurso do MP-BA que pedia a suspensão do show. O anúncio da proibição veio horas antes da apresentação. Um ônibus de Gusttavo chegou a ser visto no município.

“Cuida-se de gastos deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, disse Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em entrevista à CNN.

Veja os artistas mais citados:

  1. Gusttavo Lima (cinco contratos investigados)
  2. Wesley Safadão (quatro contratos investigados)
  3. Bruno e Marrone, Simone e Simaria, Ávine Vinny e Nattanzinho (um contrato investigado)

 

Mais Lidas