COVID19: uso de máscaras no Ceará volta a ser recomendado pelo governo estadual

Por B News 10/06/2022

O uso de máscaras volta a ser recomendado em ambientes fechados no Estado do Ceará, especialmente em escolas e em ambientes abertos, que tiverem aglomeração de pessoas. A medida foi anunciada  pela governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (10), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à COVID19. A nova recomendação começa a valer a partir da próxima segunda-feira (13), quando entra em vigência o novo decreto.

O uso de máscaras foi flexibilizado em todos os ambientes no dia 15 de abril, mas devido a alta na positividade dos casos de Covid-19, o governo do Estado volta atrás. “Por um princípio de prudência, para que possamos evitar qualquer tipo de situação que não desejamos, de agravamento da pandemia”, justificou a governadora Izolda Cela em transmissão ao vivo nas redes sociais.

No Ceará, o uso de máscaras segue sendo obrigatório no transporte público e em unidades de assistência à saúde, como hospitais, clínicas, postos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Marcos Gadelha, as taxas de positividade da Covid-19 no Ceará estão crescendo semanalmente. A taxa do último dia 22 de maio, segundo ele, era de 3,8%. Uma semana depois, no dia 29, subiu para 4,4%. No último domingo (5), esse dado já mudou para 10,7%. “Isso não tem se refletido em aumento de casos graves, nem de internações e nem de óbitos”, garantiu.

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.