Connect with us

Entretenimento

‘Não levo petista’: Motorista de aplicativo recusa levar mulher que estava com roupa vermelha

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um motorista da Uber se recusou a levar uma passageira alegando que ela era ‘petista’ por estar usando roupa vermelha. O caso aconteceu no sábado (7), em Belém, no Pará, e foi denunciado nas redes sociais.

Em uma publicação no Twitter, a assessora legislativa Amanda Lorêdo publicou um print de uma conversa onde o motorista de aplicativo diz que “não transporta petistas”. A mulher relatou que não estava com identificação partidária, mas apenas acompanhada de amigos que usavam símbolos relacionados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Após o caso ser exposto, a Uber divulgou uma nota afirmando que tomará medidas para que o incidente não se repita e que defende o respeito à diversidade.

Os motoristas parceiros da Uber são independentes e, como todo brasileiro, têm direito a ter sua posição política. No entanto, negar-se a atender uma pessoa em razão de seu credo, raça, nacionalidade, religião, necessidade especial, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade ou inclinação política configura violação dos termos de uso e ao código de conduta do aplicativo, o que não é tolerado na parceria”, diz o comunicado.

Mais Lidas