Connect with us

Entretenimento

VÍDEO: Mulher negra resgatada de trabalho escravo teme segurar mão de repórter branca

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Mulher Negra Resgatada De Trabalho Escravo Teme Segurar Mão De Repórter Branca

Uma reportagem exibida nesta quarta-feira (27) no telejornal Bahia Meio Dia, viralizou nas redes sociais. Em entrevista à repórter Adrian Oliveira, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão, chorou e admitiu que tinha medo de segurar a mão da jornalista por ela ser branca.

“Fico com receio de pegar na sua mão branca”, afirmou Madalena. A repórter questionou: “Mas por quê? Tem medo de quê?”. “Porque ver a sua mão branca… eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, respondeu a mulher, vítima da violência.

Adriana disse: “Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, ressaltou, abraçando Madalena em seguida.

A repórter publicou trecho da matéria nas redes sociais de desabafou: “Inacreditável. Inaceitável. Violência brutal. Seria interminável a lista do que fizeram com Dona Madalena. A Bahia ocupa 2º lugar em número de empregadores que submeteram trabalhadores a situações análoga à escravidão. Me senti tão pequena, tão impotente diante da dor de Dona Madalena. Vontade de acolher e nunca mais ter notícia de monstruosidades assim!”.

Veja:

https://www.instagram.com/tv/Cc7zH_klXRl/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Dona Madalena não recebia salários, era maltratada e roubada pela filha dos ex-patrões

A vítima “trabalhava” como doméstica e foi resgatada em março de 2021, depois de passar 54 dos 62 anos de vida sendo escravizada por uma família. Ela não recebia salários, era maltratada e roubada pela filha dos ex-patrões, que fez empréstimos em seu nome e se apoderou de R$ 20 mil da aposentadoria de Madalena, segundo o Metrópoles.

 

Tags: #escravidão #racismo #vídeo

Mais Lidas