Última hora
Publicidade
PMPA - 6175
Municipios

Paulo Afonso: 1º Fórum Municipal debate 20 anos da Lei Maria da Penha

Evento no Auditório do CETIPA reuniu autoridades e mulheres para discutir direitos e proteção no município.

Redação ChicoSabeTudo
10 de agosto, 2026 · 12:06 1 min de leitura
Auditório do CETIPA durante o 1º Fórum Municipal para Mulheres em Paulo Afonso
Auditório do CETIPA durante o 1º Fórum Municipal para Mulheres em Paulo Afonso

Paulo Afonso sediou o 1º Fórum Municipal para Mulheres, encontro que reuniu autoridades, profissionais e moradoras em torno do tema "Maria da Penha 20 anos: Oportunidades, Educação e Justiça". A iniciativa marcou as duas décadas da legislação que se tornou referência no combate à violência doméstica no país.

Publicidade

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Cidadania (SMPMC), no Auditório do CETIPA, no dia 7 de agosto, com início às 7h30. As inscrições foram feitas exclusivamente pela plataforma Sympla e validadas no credenciamento mediante a doação de um pacote de absorvente higiênico por participante.

Segundo a SMPMC, os itens arrecadados foram destinados ao Programa de Dignidade Menstrual da secretaria, que garante acesso a absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

Segundo a Prefeitura de Paulo Afonso, o encontro abriu espaço para relatos pessoais, discussões sobre direitos e reflexões sobre as oportunidades que ainda faltam conquistar para as mulheres do município. A gestão classificou a iniciativa como um marco para a cidade.

Publicidade

A administração ressaltou que a presença de diferentes autoridades e instituições no fórum evidencia que o combate à violência contra a mulher depende de união, responsabilidade e participação coletiva de toda a sociedade.

Publicidade

Leia também