Dos cinco reforços do Palmeiraspara a temporada, Zé Rafael é o único que aparece no time mais escalado pelos internautas no “Você Escala” – monte aqui escale sua equipe ideal. Versátil, o atleta de 25 anos pode jogar em diversas posições no meio e até atuar nas pontas do campo.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o meio-campista citou a possibilidade de atuar na posição de Willian, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
– Eu posso fazer a função que o Willian fazia, pela ponta direita. Não tenho preferência de lado. Tanto faz o lado. Conforme for o critério do Felipão, ele vai decidir o atleta que vai fazer a função – disse o atleta.
No Bahia, seu antigo clube, Zé Rafael chegou a atuar nas pontas do campo, fazendo concorrência até para Allione, quem reencontrou nesta semana no Palmeiras.
No Brasileirão de 2018, o jogador roubou 77 bolas, mais do que qualquer jogador do Palmeiras.