Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Willian José manda 'cala a boca' após gol, mas nega recado para a torcida do Bahia

Atacante que perdeu pênalti no Ba-Vi marcou o gol da vitória contra o Inter e explicou o gesto polêmico: 'Não vou comprar essa briga'

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
16 de março, 2026 · 00:34 1 min de leitura

O atacante Willian José foi o herói da vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo, mas a comemoração do gol deu o que falar. Após balançar as redes, ele colocou o dedo na boca, em um gesto clássico de 'cala a boca', gerando um debate imediato se o recado era para a torcida.

Publicidade

A polêmica surgiu porque o jogador foi muito criticado após perder um pênalti no clássico Ba-Vi. Por isso, muitos torcedores interpretaram a comemoração no Beira-Rio como uma resposta direta às vaias e cobranças que recebeu durante a semana.

Entrevistado no final da partida, Willian José tratou de botar panos quentes na situação. Ele negou que o gesto fosse para a torcida do Bahia e afirmou que a comemoração foi direcionada apenas para 'algumas pessoas', sem dar nomes aos bois.

'Não vou comprar essa briga com a torcida', declarou o centroavante. Ele disse entender a emoção do torcedor, que apoia quando o gol sai e cobra quando não sai. 'Eu já tenho 34 anos, não sou nenhum moleque, então eu não vou jogar contra a torcida', completou.

Publicidade

O jogador ainda reforçou que sempre foi bem tratado pelos torcedores e que seu foco é ajudar o time. O gol, segundo ele, foi importante para dar a volta por cima após o erro no clássico e garantir três pontos valiosos para o Bahia no Brasileirão.

Leia também