Connect with us

Esportes

Vitória transfere João Pedro para o clube da Série C do Brasileiro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Vitória Transfere João Pedro Para O Clube Da Série C Do Brasileiro

O Vitória determinou o futuro de João Pedro, o volante não será mais utilizado pelo time rubro-negro nesta temporada e será cedido ao Brusque até o final da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem treinar desde 22 de janeiro, o atleta foi ao clube na segunda-feira (30) para cuidar de papelada e já se despediu dos companheiros. 

João Pedro se meteu em uma confusão após o placar de 1×1 contra o Santa Cruz, dia 21, no Barradão, na estreia do Leão na fase de grupos da Copa do Nordeste. A briga ocorreu com um integrante do clube, no vestiário. Após isso, ele não treinou mais com o elenco, nem mesmo em separado nas dependências do centro de treinamento. 

O volante atuou em três confrontos com a camisa do Vitória nesta temporada, somente um deles como titular, na estreia, quando o grupo venceu o Cordino-MA por 2×1, na pré-Copa do Nordeste. Também enfrentou Bahia de Feira e Santa Cruz. 

O atleta de 23 anos está vinculado ao Vitória até dezembro de 2024. Ele chegou ao clube em 2021, emprestado pela Portuguesa Santista. Fez uma temporada satisfatória e, como resultado, o rubro-negro adquiriu 60% dos seus direitos junto ao clube paulista.

Com a ausência de João Pedro, o Vitória conta apenas com um jogador experiente para a posição de primeiro volante, Léo Gomes, que é o titular da função no time de João Burse. O treinador, no entanto, não terá o jogador à disposição no confronto contra o Jacobinense, quinta-feira (2), às 19h15, no Barradão. Léo Gomes acumulou o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, está suspenso. 

Há dois jogadores no elenco atual que ocupam a posição de primeiro volante, ambos da base e recentemente promovidos ao profissional: Charlys, de apenas 18 anos, e Jobert, de 17. Os dois começaram a jogar com a camisa principal do Vitória na última semana, entrando no decorrer do jogo e ajudando a equipe a vencer por 3×0 contra o Doce Mel.  

Charlys e Jobert, revelados na Toca e promovidos neste ano para o time profissional, são as opções para a posição atualmente no elenco. O zagueiro Marco Antônio também já exerceu a função nas categorias de base.  

Mais Lidas