O Esporte Clube Vitória anunciou nesta quinta-feira (data não especificada na entrada) a rescisão do contrato de empréstimo do atacante Léo Pereira. O jogador, de 25 anos, estava cedido pelo CRB e agora se prepara para defender o Sport, que o solicitou por intermédio do técnico Daniel Paulista.
A decisão foi tomada de forma consensual entre todas as partes. Léo Pereira é aguardado em Pernambuco para a realização de exames médicos e a posterior assinatura de seu novo vínculo com o clube de Recife.
Anúncio oficial do clube
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Léo Pereira teve seu contrato de empréstimo junto ao CRB rescindido de maneira amigável. O atleta não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, informou o clube baiano por meio de comunicado oficial.
Nascido em Bauru, no estado de São Paulo, Léo Pereira iniciou sua trajetória no futebol profissional no Ituano. Ao longo de sua carreira, o atacante acumulou passagens por clubes de destaque como Corinthians, Grêmio, Marítimo, de Portugal, e Atlético-GO, antes de integrar o elenco do CRB em 2023. No clube alagoano, ele se consolidou como um dos principais nomes da equipe.
Desempenho na carreira e no Vitória
A temporada de maior destaque de Léo Pereira ocorreu em 2024, quando participou de 58 jogos, anotando 9 gols e contribuindo com 6 assistências. No total, sua carreira soma 92 partidas, com 14 gols marcados e 10 assistências.
Desde sua chegada ao Vitória, o atacante disputou 10 partidas, todas elas entrando no decorrer dos jogos, vindo do banco de reservas. Durante este período, Léo Pereira não registrou gols ou assistências. Sua última aparição foi na derrota que culminou na eliminação do Vitória na Copa do Nordeste, frente ao Confiança. Sob o comando do atual técnico, Fábio Carille, o jogador ainda não havia recebido oportunidades em campo.